nstituições como a Santa Casa de Curitiba participam para arrecadar fundos destinados à compra de equipamentos e insumos para combater a Covid-19.
O Dia de Doar é um grande movimento internacional, em inglês chamado de #GivingTuesday. Celebrado sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (ou, no Brasil, depois da Blackfriday), em 2020 esta ação terá um perfil um pouco diferente. Em razão da pandemia de coronavírus pelo qual o mundo está passando acontece nesta terça-feira (05) o “Dia de Doar Agora”, em gratidão e doação a todos os que estão lutando contra os efeitos da Covid-19.
A Santa Casa de Curitiba, entidade pioneira nos serviços médicos na capital paranaense, faz parte do movimento com a sua campanha #SantaCasaaFavordaVida! Lançada em abril, o objetivo é arrecadar R$ 1,5 milhão que serão destinados para a compra de equipamentos hospitalares e de proteção aos trabalhadores de saúde, materiais médicos, insumos, além de custear despesas extras com quadro de profissionais.
Desde o início da campanha já foram arrecadados R$864.991,89, tanto de pessoas físicas, como jurídicas. Além disso, já foram abertos 10 novos leitos de UTI, totalizando 48 dessa especialidade.
Como doar?
A campanha de arrecadação é destinada tanto para pessoas físicas, como para pessoas jurídicas e qualquer quantia pode ser doada. Pelo link http://santacasacuritiba.
Otoni explica que a campanha é de doação livre, ou seja, não tem quantias fixas. Apesar da meta ser R$ 1,5 milhão, caso uma quantia maior seja atingida todo o recurso será destinado para o mesmo objetivo. O mesmo ocorre para valores menores. As doações de bens e insumos por parte das empresas também estão sendo aceitas.
No site da campanha é possível acompanhar as doações recebidas, equipamentos comprados e outros investimentos feitos com as doações, tudo de forma transparente para comprovar a destinação final do valor de quem foi solidário e participou da campanha.
A campanha conta com o apoio das empresas: GT Building, Blablu, NoAR Assessoria e Comunicação, Ouro Verde, Raízen, Mundo Livre FM, 98FM Curitiba, CBN, BandNews, Jovem Pan, Clube FM, , Thainara Mesquita, Duda Dalzoto, Jenny França, Buzz, Up Produtora de Áudio, Favretto, MPV7, Clear Channel, UTFPR, Fagundez, Buhrer, Sindicato dos Metalúrgicos, Gold Food Service, Vedis, ASR, Atitude 3D, Truckpad, Transistor, Leone Equipamentos, Instituto Charlene Dias, Midiaplan, Eletrolux, Tirol, Coritiba Futebol Clube.
Sobre a Santa Casa de Curitiba
Em 2020 a Santa Casa de Curitiba completa 140 anos. O Complexo Hospitalar e Ambulatorial da Santa Casa de Curitiba é um dos mais completos da região e está estruturado para atendimentos de média e alta complexidade. Está instalado em uma área total de 17,5 mil m², em uma edificação histórica, localizada no coração de Curitiba, que mantém preservada sua fachada e sua arquitetura tradicional. O Hospital conta com centro cirúrgicos, UTIs, unidade de pronto-atendimento (com área exclusiva para atendimentos a casos suspeitos de coronavírus), além de serviços como hemodinâmica, hemodiálise, centro de imagem e ambulatório. Conta ainda com uma equipe de mais de 1.300 colaboradores diretos e 450 médicos.
Atende por ano mais de 120 mil pacientes ambulatoriais, realiza aproximadamente 10 mil cirurgias, além de milhares de exames e procedimentos terapêuticos em mais de 20 especialidades médicas, sendo em média 79% desses atendimentos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
SERVIÇO
Campanha #
http://santacasacuritiba.com.
Entre em contato: 41 3271-5721 / 41 99177-6299
doesantacasa@