Até o fim deste ano, a cooperativa paranaense C. Vale pretende abrir 2,2 mil novos postos de trabalho em Umuarama e Assis Chateaubriand. O anúncio da manutenção do plano de investimento na região, mesmo apesar do cenário de incerteza econômica provocado pela pandemia do novo coronavírus, foi feita por Alfredo Lang, presidente da cooperativa.
“Nesses tempos de coronavírus, a primeira preocupação das pessoas é com a saúde e a segunda é com a manutenção de sua fonte de renda”, disse, o presidente da cooperativa, ao anunciar as contratações em uma mensagem divulgada a colaboradores e associados na sexta-feira (1º) por ocasião do Dia do Trabalho.
Em Umuarama, a C. Vale pretende contratar cerca de duas mil pessoas a partir de julho. Os postos serão criados com a reativação do antigo frigorífico da extinta Averama, arrendado por uma joint-venture da C. Vale com a Pluma Alimentos.
Ainda segundo a cooperativa, a maior parte dos cargos será operacional, para atuação em linha de produção, estocagem, expedição, processamento de frango e outras áreas.
Já em Assis Chateaubriand, a C.Vale pretende inaugurar ainda em 2020 um hipermercado cujas obras tiveram início no ano passado. Entre os 200 profissionais que serão contratados estão operadores de caixa, repositores, açougueiros e padeiros, entre outros.