Desde 2017, quando houve a transformação da marca BoletoBancários.com para Juno, a fintech curitibana teve um crescimento exponencial não só em sua carteira de clientes que triplicou nesses anos, mas também em seu time de colaboradores. Em 2019, quando a empresa recebeu seu primeiro certificado GPTW (Great Place to Work), um dos principais reconhecimentos internacionais na área de recursos humanos, eram aproximadamente 100 funcionários. Atualmente, a fintech já bateu a marca de 200 pessoas trabalhando diariamente pelo propósito e crescimento da empresa, que acaba de conquistar o selo pela segunda vez.
O GPTW é um programa de certificação paras empresas que mede o quanto seus colaboradores estão satisfeitos em fazer parte da instituição. Esse reconhecimento é realizado por meio de uma pesquisa que avalia o clima organizacional e o índice de satisfação dos funcionários. A pesquisa mostrou que a Juno atingiu nota acima do necessário para se enquadrar entre uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Para a Head de Gente e Cultura da Juno, Thamira Machado, o selo é uma chancela para a atração e retenção de talentos na empresa. “Quando conquistamos um certificado como esse, mostramos para o mundo as nossas boas práticas. Dessa maneira, conseguimos validar um discurso de excelência e preocupação com os nossos colaboradores que pregamos desde o processo seletivo, além de consolidar e disseminar a própria marca da Juno no mercado”, ressalta.
Com esse reconhecimento, a expectativa da Juno é de se tornar uma referência para os empresários a partir do atendimento ofertado e de um aumento da relação de confiança com os clientes e nesse sentido, também manter sua posição de uma empresa exemplar quando se trata do cuidado com seus colaboradores. Para que a conquista do selo não seja apenas um título, a fintech aposta em reuniões em grupos focais com seus colaboradores, para que todos tenham lugar de escuta e fala, com o objetivo de deixar o clima e cultura organizacional cada vez melhores para quem faz a Juno acontecer. “Vamos detalhar o conteúdo do relatórios com todos, sem a participação dos gestores, para ouvir e apresentar para eles os resultados, para que assim juntos, continuemos criando um lugar cada vez melhor para se trabalhar”, completa Thamira.
Sobre a Juno
Depois de abandonar o nome BoletoBancário.com e apostar em diversas outras soluções para facilitar pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, a fintech curitibana Juno (www.juno.com.br) acaba de se tornar uma instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central (BC), entrando no seleto grupo de 20 companhias do país que contam com essa chancela. A empresa é uma solução completa para a emissão de cobranças e recebimento de pagamentos para MEIs, e-commerces, marketplaces, empresas de qualquer tamanho e, também, para pessoas físicas. A Juno surgiu para desmistificar os serviços financeiros e não deixar que boas ideias sejam travadas pela papelada. Ou seja, tem por objetivo fazer com que todo empreendedor possa crescer e transformar o mundo da sua maneira, dando para cada negócio as ferramentas necessárias para que eles elevem o seu potencial ao máximo.