A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu 764 caixas de leite do escritório Wambier, Yamasaki, Bevervanço & Lobo Advogados, que tem sede em Curitiba e unidades em Ponta Grossa, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.
A entrega foi feita pelo representante do escritório, Fabiano Marchiorato Portugal, ao presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, nesta segunda-feira (4/5). “Desenvolvemos ações solidárias durante o ano todo e procuramos instituições em que temos a certeza da correta destinação para as pessoas que mais precisam”, disse Portugal, que integra o comitê de ação social da empresa.
A Páscoa, o Dia das Crianças e o Natal são as principais datas de mobilização do escritório.
O presidente da FAS agradeceu a doação e explicou que as caixas de leite irão compor as cestas básicas que são montadas na FAS e entregues a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.
“Esses alimentos são destinados às famílias que não recebem Bolsa Família e não têm direito ao auxílio emergencial do Governo Federal, que são aquelas que mais precisam neste momento de pandemia do novo coronavírus”, destacou.
Rede de amigos
A coleta das caixas de leite, segundo Fabiano Portugal, começou há 20 dias e contou com a participação de funcionários do escritório, colegas de profissão, familiares e amigos. A ação teve as redes sociais como uma aliada e conseguiu chegar até outros estados.
O Wambier, Yamasaki, Bevervanço, Lima & Lobo Advogados tem 40 anos de fundação e atua nas áreas do Direito Civil e Bancário, com experiência em tribunais superiores. De propriedade dos sócios Luiz Rodrigues Wambier, Patricia Yamasaki, Mauri Marcelo Bevervanço Jr e Arthur Mendes Lobo, o escritório atende empresas nacionais e internacionais de diversos setores.