“Eu abri a primeira startup do Brasil antes mesmo do termo ser inventado”, brinca o administrador especializado em Gestão de Resultados, Milton Rui Jaworski, fundador da Jaworski Consultoria Empresarial. No ano de 2000, o empresário ganhou destaque na imprensa nacional ao lançar o serviço de consultoria via fax, uma ferramenta de trabalho presente em todas os escritórios na época. Com o nome “Capgiro”, o programa coleta dados, elaborava o diagnóstico e orientava as empresas à distância, possibilitando que elas gerenciassem melhor os seus recursos na busca de um melhor desempenho financeiro.
Agora, 20 anos depois, ao meio da crise gerada pelo novo coronavírus no Brasil, Milton Rui Jaworski acaba de lançar um novo produto para ajudar empresas brasileiras que estão sofrendo com os efeitos da pandemia. “Milhares de empresas estão com dificuldades para assegurar um capital de giro e garantir estabilidade financeira para sobreviver. Apesar de ser cedo para prever a extensão desta pandemia, o momento pede visões estratégicas e inovação no campo empresarial, começando pela administração do negócio”, comenta Jaworski.
Quanto a sua empresa gerou de lucro no mês passado? Você conhece o ponto de equilíbrio da sua empresa? Você sabe qual a influência do giro dos estoques na geração de lucro? A sua empresa tem lucro, mas o dinheiro não aparece? Você sabe qual é o volume ideal de capital de giro que a sua empresa precisa? São essas algumas das questões que o novo serviço de Consultoria à Distância da Jaworski Consultoria Empresarial pretende responder. O programa é indicado para empresas de pequeno e médio de todos os segmentos, com rendimento mensal médio entre R$ 200 mil e R$ 1 milhão.
“As empresas apostam em determinadas estratégias para assegurar lucratividade, mas esquecem de se preparar para épocas de crise ou mudanças no mercado. Neste momento é essencial revisar as estratégias da empresa a fim de recuperar o vigor financeiro e, principalmente, evitar uma possível falência”, conta Jaworski. Partindo do princípio de que os problemas de capital de giro não são necessariamente de natureza financeira, mas também gerencial, a consultoria tem o objetivo de identificar os problemas, definir estratégias e acompanhar os resultados.
Como funciona a Consultoria à Distância?
A partir das informações fornecidas pelo cliente por meio de um formulário enviado no início do serviço, o consultor faz uma análise detalhada que se estende a todos os setores da empresa. Em seguida, o relatório com diagnósticos é enviado por e-mail e é realizada a primeira reunião oficial, por meio de plataformas online de chamadas de vídeo para explicar o documento, passar orientações e responder dúvidas. Após este primeiro momento, cabe ao empresário seguir o planejamento e, mensalmente, informar os dados atualizados da empresa para que seja feita uma nova análise.
Apesar da Consultoria à Distância ter apenas uma reunião mensal oficializada em contrato, Jaworski afirma estar disponíveis para acompanhar tarefas e sanar questões emergenciais a qualquer momento. “Nosso atendimento é full time, então sempre que o cliente precisar ele pode enviar um e-mail, ligar para a empresa ou até mesmo solicitar uma nova vídeochamada”, diz.
O consultor explica, também, que os resultados do atendimento à distância são os mesmos do presencial, mas com um benefício extra para a empresa: contratos até 90% mais baratos e acessíveis. “A análise estratégica é feita através dos números informados pelo cliente no momento da contratação do serviço. Então a partir de um formulário preenchido de forma correta, é possível alcançar um resultado igual ou até melhor que o atendimento presencial”, completa o especialista,
A Consultoria à Distância da Jaworski Consultoria Empresarial está disponível para empresas de todo Brasil. Os interessados podem entrar em contato por meio do site da empresa (www.jaworskiconsultoria.com.br) ou pelo telefone (41) 3224-1700.