Suplente de deputado federal do Paraná, Rossoni, está entre as vítimas fatais de queda de avião

2 Min de leitura

Duas pessoas morreram no acidente aéreo na área rural de Toledo, na tarde desta terça-feira (21). O acidente aconteceu na Estrada da Usina, na altura da Linha Mandarina. A aeronave experimental caiu na Fazenda Montesion, que pertence à família Rossoni.

O avião modelo RV-7A, fabricado em 2010, pertence à Ivan Cesar Rossoni, empresário de Toledo, conforme registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A aeronave tem espaço apenas para o piloto e mais um passageiro. O modelo esportivo muito utilizado para acrobacias aéreas. Segundo amigos, Ivan comprou essa aeronave há poucos dias.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 17h21. O local está isolado para perícia. Foi preciso o uso do desencarcerador para retirar às vítimas que ficaram presas em meio às ferragens da aeronave.

O Instituto Médico-Legal de Toledo foi acionado para recolher os corpos. As vítimas foram identificadas como Ivan Rossoni e Luciane Guimarães Gasparin.

O Seripa V (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Rio Grande do Sul é quem ficará responsável pela investigação do acidente.

Ivan Rossoni

Ivan Rossoni, que é empresário rural de Toledo, foi candidato a deputado federal pelo PSL na eleição de 2018.  Na oportunidade ele obteve 17.543 votos. Ele também estava cotado com  um dos pré-candidatos a prefeito de Toledo para a eleição de 2020.

 

Com informações de Catve

Compartilhe o artigo