Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou um homem, de 23 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio contra um homem em situação de rua. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2019, no bairro Água Verde, em Curitiba.
A PCPR só foi notificado do fato cerca de 10 dias após o crime, quando o Ministério Público solicitou abertura do Inquérito Policial. No documento havia anexado uma matéria jornalística e imagens do crime, que mostravam a gravidade da ação criminosa.
De acordo com as investigações, no dia em que ocorreram os fatos, a vítima estava dormindo em um ponto de ônibus. Momento em que teria passado a ser agredida com diversos pedaços de madeira. Em princípio, o crime não teria nenhuma motivação.
Em depoimento na delegacia, a vítima disse que após as agressões fugir e andar até um posto de combustíveis próximo ao local, onde caiu e perdeu a consciência. O morador de rua se recordava de quem teria cometido as agressões e reconheceu o suspeito por meio de fotografias.
As investigações continuam com o intuito de localizar e prender o suspeito, que será indiciado por tentativa de homicídio.