No total serão mais de 500 máscaras faciais com impressora 3D para cinco hospitais da rede pública, além da distribuição de produtos.
A Electrolux do Brasil, líder no mercado de eletrodomésticos, produzirá máscaras protetoras a partir da mobilização de seus colaboradores das áreas de Engenharia e de Protótipo, que iniciaram a fabricação do material utilizando todas as impressoras 3D da unidade de Curitiba. Como apoio à população, foram também disponibilizados purificadores de água para o Hospital de Clínicas e refrigeradores para Campanha de Vacinação Drive Thru, da Prefeitura Municipal de Curitiba, a fim de incentivar o distanciamento social.
"Em um momento difícil e inédito para todos nós, o papel da Electrolux é atuar fortemente junto às suas comunidades. Acreditamos que a conduta humana e sustentável de uma sociedade só é possível graças a união de pilares social, público e privado", comenta Valéria Balasteguim, Vice-presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.
A expectativa é distribuir mais de 500 máscaras aos hospitais públicos mais próximos como o Hospital de Clínicas, Hospital do Trabalhador, Hospital Zilda Arns, Hospital Erasto Gaertner e Hospital Pequeno Príncipe. Além desta iniciativa, a Electrolux participa em conjunto com a prefeitura na campanha de vacinação drive thru contra o H1N1, através da doação de 10 refrigeradores para ajudar no armazenamento das vacinas.
A empresa também está oferecendo suporte em outras cidades as quais possui operações, como São Paulo, com a doação de mais de 400 refrigeradores e eletroportáteis, entre outros equipamentos, para os hospitais de campanha no estádio do Pacaembu e no Anhembi.
A Electrolux se mantém atenta às necessidades das comunidades locais e incentiva que as empresas continuem contribuindo como puderem neste momento onde a colaboração e solidariedade são essenciais.