A Páscoa além de ter um cunho religioso muito forte, é uma data especial de consagração entre as famílias e de grande expectativa entre as crianças e adultos, pois é uma tradição presentar com chocolate.
Para as lojas e fábricas, esse é o período do ano com maior faturamento. Antes do início da pandemia do Covid-19, estimava-se que seriam gerados 14 mil empregos e produzidas 11 mil toneladas de chocolate. As empresas iniciaram o planejamento para a data com cerca de 18 meses de antecedência e começaram a contratar já em setembro do ano passado.
Mas a situação do país com o isolamento social está afetando fortemente o setor que está tentando se reinventar para enfrentar a crise.
“Nos organizamos para atender a alta demanda da época. Os estoques estão cheios e essa situação nos pede mudanças estratégicas. Temos que ter muita criatividade para amenizar o impacto negativo”, explica Erlon Ribas, proprietário de duas franquias da Cacau Show, no Shopping Água Verde e na rua Padre Anchieta, no Bigorilho.
Segundo ele, a aposta é nos lançamentos; como a linha “Chocoesporte”, que são as bolas de futebol da Juventus e Manchester City, homologadas pela Chapions League; a volta do ovo de Maracujá, a pedido dos consumidores, e uma linha de ovos zero e zero lactose entre outros produtos zero açúcar, além de várias promoções.
Para facilitar a vida de quem está de quarentena, as duas lojas Cacau Show Bigorrilho e Shopping Água Verde estão fazendo entregas gratuitas para pedidos via whatsapp para compras acima de R$ 30,00.
Serviço:
Cacau Show – Bigorrilho – Rua Padre Anchieta, 2177 – (41) 32339042 / (41)-99723-7488 whats
Cacau Show – Shopping Água Verde – Av. República Argentina, 1927 – (41) 3342 4442/ (41) 99885-0530 whats