Curitiba registra neste sábado (28/3) mais quatro novos casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores da cidade. Com os novos números, são 75 casos confirmados de covid-19 na capital paranaense. Há 480 descartados e 156 suspeitos.
Segundo a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Marion Burger, o aumento do número de casos descartados e suspeitos se justifica pelo novo critério de monitoramento definido pelo Ministério da Saúde (MS) no dia 23 de março.
“A partir da nova definição passamos a monitorar prioritariamente os óbitos e casos graves de infecção respiratória – Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)”, explicou a infectologista.
Marion esclareceu ainda que foram investigados pela SMS oito óbitos de moradores de Curitiba que tinham como causa doenças respiratórias, mas todos testaram negativo para a covid-19. “Até o momento não há confirmação de óbitos em Curitiba pelo novo coronavírus” reforçou a infectologista.
Dos 75 casos confirmados, 23 pessoas já foram liberadas do período de isolamento domiciliar e estão sem sintomas.
Até este sábado (28/3), cinco pacientes estão internados, quatro deles em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um deles é o médico da UPA Boqueirão, que segue com boa evolução no tratamento.
Números da covid-19 em Curitiba
Descartados: 480
Suspeitos: 156
Confirmados: 75
Recuperados: 23