Os mercados da rede Muffato, anunciaram uma série de medidas adotadas para garantir a segurança do estabelecimento. Entre elas está a verificação da temperatura dos clientes e funcionários. Será usado termômetro que mede a febre à distância.
“O objetivo é otimizar o atendimento da população, abastecendo da forma mais ágil e segura os clientes, com o cuidado de resguardar a saúde de nossa equipe, que desempenha um papel fundamental neste momento sem precedentes do País”, diz o diretor Everton Muffato.
O objetivo é garantir a segurança de todos e manter o abastecimento. Também há disponibilização de água, sabão e álcool em gel para consumidores e colaboradores até soluções mais complexas, como a adequação da cadeia logística para a reposição ágil de mercadorias.
Oferta de máscaras e luvas aos profissionais em contato com o público, suspensão de reuniões internas que concentrem pessoas, readequação de escalas de trabalho, dispensa de funcionários do chamado grupo de risco e criação de novos turnos operacionais são algumas das muitas iniciativas adotadas desde o início da quarentena.
Também a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, intensificação da limpeza de carrinhos e cestas de compras, disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, barreiras de proteção nos caixas, sinalização, adesivos e comunicação interna nas lojas orientando sobre a distância de dois metros entre as pessoas e recomendação de consumo consciente são algumas providências em vigor em todos os pontos de vendas da rede.
Mesmo com todos estes cuidados, a rede enfatiza em sua comunicação a recomendação de comparecimento de apenas uma pessoa da família para as compras, sem a presença de crianças e idosos. A rede também estimula as chamadas “compras solidárias”, que reduzem o número de pessoas nos supermercados. E orienta os clientes a priorizarem suas compras nos horários de contra-fluxo, quando há menor movimento: das 8h às 10h e das 13h às 17h. A empresa também promete aprimorar o serviço de delivery.