Popó era um cão da raça labrador que nasceu dentro da Polícia Rodoviária Federal do Paraná. Iniciou o trabalho como cão farejador com apenas 1 ano de idade. Durante sua carreira de 10 anos, atuou nas principais missões da polícia, a maior delas, foi em 2015 onde ajudou como um bom cão farejador a descobrir 24 toneladas de maconha dentro de um caminhão no noroeste do Paraná.
Porém, depois de uma longa jornada de trabalho, em 2017 Popó se aposentou aos 11 de idade, por tempo de serviço, pois já apresentava cansaço nas operações. Na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba, recebeu uma “superdespedia” , o evento contou com discurso do chefe e muita emoção dos seus companheiros de trabalhos.
Em 2017 foi adotado pela empresária Elma Romano, os dois passaram por um período de adaptação, porém, a tutora afirma que se apaixonou pelo cachorro logo de cara. Infelizmente Popó faleceu hoje pela manhã (24) de morte natural, completaria 14 anos no mês de julho.
A cerimônia de despedida do cachorro será realizada, no Crematório Pet Vaticano de Almirante Tamandaré, às 13h30 de amanhã (25). E na sequência vai ser cremado.
Crematório Pet Vaticano Rua Maurício Rosseman, 556 – Almirante Tamandaré