Parceria entre São Jose dos Pinhais e Curitiba beneficia motoristas que trabalham em aplicativos

2 Min de leitura
File illustration picture showing the logo of car-sharing service app Uber on a smartphone next to the picture of an official German taxi sign in Frankfurt, September 15, 2014. A Frankfurt court earlier this month instituted a temporary injunction against Uber from offering car-sharing services across Germany. San Francisco-based Uber, which allows users to summon taxi-like services on their smartphones, offers two main services, Uber, its classic low-cost, limousine pick-up service, and Uberpop, a newer ride-sharing service, which connects private drivers to passengers - an established practice in Germany that nonetheless operates in a legal grey area of rules governing commercial transportation. REUTERS/Kai Pfaffenbach/Files (GERMANY - Tags: BUSINESS EMPLOYMENT CRIME LAW TRANSPORT)

A Prefeitura de Curitiba firmou uma parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais para facilitar o trabalho dos motoristas que trabalham por meio de aplicativos no Município. Em reunião na Urbanização de Curitiba – URBS, na última semana, o secretário de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, Fabrício Tambolo, solicitou ao presidente da URBS, Ogeny Pedro Maia Neto, a unificação das credenciais dos profissionais do volante que vão atuar no eixo Curitiba/São José dos Pinhais e vice versa.

O secretário Tambolo disse que dentro dos próximos dias as carteirinhas terão validade também na capital. “Esta é uma parceria que estamos firmando para facilitar a vida desses profissionais que movimentam a economia do Município e que não vão mais trabalhar temendo abordagem seguida de punição por parte dos fiscais da URBS por causa da credencial, que até então só tinha validade no seu Município de origem”, explicou Tambolo. Segundo ele, as credenciais dos motoristas de São José dos Pinhais terão validade em Curitiba.

Outro fator importante, de acordo com o secretário, é que a vida útil dos veículos que atuam neste ramo, que antes era de cinco anos, passará a ter validade de sete anos, ou seja, serão aceitos veículos com ano de fabricação a partir de 2013. “Precisamos dar oportunidade de trabalho para todos e esta foi uma das determinações do nosso prefeito Toninho Fenelon”, disse.

“São José dos Pinhais se transformou numa grande metrópole e esta medida vem de encontro com as necessidades dos profissionais, que agora vão poder atuar livremente no eixo entre as duas cidades”, disse Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da URBS.

Compartilhe o artigo