Os bastidores da política este ano estarão cada vez mais quentes, e em São José dos Pinhais não é diferente. Fontes deixaram rolar que o prefeito da cidade, Toninho Fenelon irá afinar ainda mais com o governador Ratinho Jr.
Isso mesmo, o prefeito de São José dos Pinhais que já tem alinhamento com o governo federal, em especial com o ministro Sérgio Moro, pode migrar para o partido do menino prodígio e governador do Estado. Ou seja, o Partido Social Democrático (PSD) terá Toninho e Ratinho, mas não se enganem com os diminutivos meus amigos, este cenário pode representar uma força imensa.
E essa sinergia entre essas duas figuras públicas vem sendo sentida desde que Ratinho Júnior ocupou a cadeira de comando do Estado, as parcerias entre governo e município fluem com maestria, e quem ganha com isso é a população e a popularidade de Toninho.
Ações, obras, verbas, equipamentos… as coisas vêm acontecendo em São José dos Pinhais, graças a aproximação dos dois “inhos”, que estão reverberando coisas grandiosas.
Mas brincadeiras verdadeiras a parte, temos que reconhecer que após um “longo” período de desaceleração no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, e que foi sentido em todo País, os índices estão positivos, seja na geração de empregos, infraestrutura e investimentos, considerando os últimos dados que estão disponíveis no site do IBGE.
O Toninho tomou sim algumas medidas, até mesmo para segurar as contas e meter o pé no freio, mais com consciência, e nisso tudo devo dizer que teve um toque de responsabilidade… Sim.
A questão toda é que eu acredito que essa migração do Toninho para o PSD não é à toa. Provavelmente está sendo recebido de braços abertos pelo governador. O que, aos meus olhos, vislumbro uma forte intenção a reeleição de Toninho.
Sabe aquela história que diz em time que está ganhando não se mexe! – é o que eu estou vendo nessa dupla, com certeza mais qualidade de vida para os são-joseenses.