No mês de conscientização do câncer de mama, o estúdio Bárbara INK Tattoo, com ajuda de parceiros, irá realizar nos dias 22 e 23 de outubro, o primeiro PinkDay, com o objetivo de arrecadar fundos para compra de materiais do projeto Cores que Acolhem, o qual realiza gratuitamente tatuagens em mulheres que venceram o câncer de mama. O evento será aberto ao público interessado em tatuagens, com desenhos exclusivos e promocionais da tatuadora Bárbara Nhiemetz.
A intenção é arrecadar fundos para a compra de materiais de tatuagem, para fazê-las gratuitamente em mulheres do Projeto Cores que Acolhem, que já superaram a doença. Além disso, parte do recurso será usada na confecção de materiais de divulgação do projeto.
Para participar e fazer aquela tão sonhada tatuagem, o interessado deve levar um lenço que será doado ao Hospital de Clínicas. Mas atenção! Serão distribuídas 20 senhas no primeiro dia e 20 senhas no segundo, a partir das 8h da manhã. Portanto, quem tiver interesse tem que chegar cedo para garantir sua participação.
Durante o evento, que visa também chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama, tendo em vista que 95% dos casos têm cura desde que descobertos no início, haverá sorteio de duas tatuagens no valor de R$200,00, além de mimos para os clientes. E em parceria com a Clínica Afrodity's serão dadas orientações de cuidados faciais e designer de sobrancelha, além de uma aula de maquiagem com Adriana Gouvea.
O evento tem o apoio do blog XV CURITIBA, da maquiadora Adriana Gouvea, da Clínica Afrodity's Estética e Bem Estar, empresa Mili, Art Fusion e Capcakes by Lu.
Projeto Cores que Acolhem
Objetivo: Melhorar a autoestima e trazer mais alegria e cor para homens e mulheres que enfrentaram qualquer tipo de câncer, através de tatuagens gratuitas.
História: Embora o processo de luta contra o câncer tenha começado ainda criança, quando Bárbara acompanhava sua mãe nas sessões de quimioterapias do Hospital Erasto Gaertner, o projeto Cores que Acolhem foi impulsionado com base no histórico de vida do seu filho, que nasceu num parto de emergência, e depois de alguns meses enfrentou a descoberta de três tumores
Portanto para Bárbara, o projeto é uma extensão da sua experiência de vida. “O projeto vem acolher os pacientes que buscam por uma nova forma de ver a vitória contra o câncer. Com mais vida e com mais cores. É uma forma de reavivar as cicatrizes e deixar que as mesmas representem um fardo de dor e sofrimento”, afirma.
Como participar: É importante lembrar que para quem tem o desejo de tatuar a área afetada, seja reconstituição de aréola (com micro pigmentação) ou para cobrir cicatrizes, a pessoa deve obrigatoriamente ter vencido a doença, pois não é possível mexer em área de tratamento.
O período mínimo para realizar o procedimento é de 1 ano após a doença ter sido tratada, e a pessoa deve fazer uma pré-avaliação com o médico, onde o mesmo deve atestar através de um laudo, que a paciente está apta para o procedimento.
Agendamento: Após consultar o médico e portar o atestado de aptidão para o procedimento, o interessado pode marcar a sessão. O agendamento é feito através do telefone (41) 9236-1312, diretamente com a Bárbara, que além de explicar como funciona, irá tirar todas as dúvidas.
Serviço:
1.º PinkDay
Data: 22 e 23 de outubro de 2016
Local: Barbara Ink Tattoo
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1833 – loja D. CEP: 80.420-210
Entrada: 1 lenço para ser doado aos pacientes do Hospital de Clínicas
Valores das tatuagens: sob consulta.
Para mais informações sobre o Projeto Cores Que Acolhem (41) 9236-1312.