A Cruzeiro do Sul Educacional, de São Paulo, quinto maior grupo de ensino do país, acaba de anunciar a aquisição de uma das universidades de maior relevância no Brasil, a Universidade Positivo.
Com mais de três décadas de história, a Universidade Positivo é referência no estado do Paraná, uma marca de reconhecimento nacional. Atualmente, possui 1.650 funcionários e 33 mil alunos, destes 23 mil na modalidade presencial, distribuídos em oito campi: um em Londrina e sete na cidade de Curitiba, onde fica o campus Ecoville, considerado um dos mais modernos e completos do País. Seu portfólio possui 62 opções de cursos de graduação, como Medicina e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, além de dezenas de cursos de Especialização e MBA’s. O grupo Positivo vai concentrar foco e investimentos especialmente nas frentes de ensino básico.
A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do EaD.
Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste.
Fábio Ferreira Figueiredo, diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, afirma que a Universidade Positivo é uma marca regional muito forte. "Ela traz grande potencial de crescimento à Cruzeiro do Sul Educacional, inclusive no ensino a distância e na área médica".