Demorou, mas chegou. Começam a operar oficialmente nesta terça-feira (03/12), em Santos, os novos patinetes elétricos da Uber. Segundo a empresa, a estreia dessa modalidade no Brasil – que já é popular em outros lugares do mundo – é mais uma etapa no compromisso da Uber em reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções à população.
Neste ano, o app da Uber foi reformulando para oferecer aos usuários uma maneira mais prática de descobrir, acessar e experimentar o crescente número de serviços disponíveis na plataforma global da empresa. Há duas semanas, a Uber lançou uma integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo.
Agora, em Santos, os usuários poderão escolher se querem fazer uma viagem de carro, pedir uma refeição (Uber Eats) ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo app.
“Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, afirma Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil.
Para usar, basta abrir o app, selecionar a opção patinetes, ver onde estão os patinetes disponíveis, e escanear ou digitar o código para desbloquear. Ao final do uso, o usuário estaciona o patinete sem bloquear a passagem e dentro da área de atuação.
Os patinetes da Uber chegam com preços competitivos de R$ 1,50 para desbloquear o veículo e mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro app, basta ao usuário usar a mesma conta já criada na Uber.
A empresa preparou uma série de materiais educativos para os usuários de Santos relembrando regras de trânsito e dicas para dirigir os patinetes com segurança. O conteúdo está disponível no site da empresa, no próprio aplicativo e será distribuído em panfletos na área de operação, que vai da Ponta da Praia até o Emissário.
A Uber também firmou uma parceria com a Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes, basta acessar o site da loja.
Via: B9