Toda sexta-feira acontece a Sexta Cínica no Espaço Excêntrico. São esquetes sobre os mais variados assuntos, comandadas pelo ator e diretor Mauro Zanatta e pelo grupo teatral Os Bonobos da Corte. As esquetes tem um ponto em comum: a crítica e a provocação. Nada escapa deles.
Todos os trabalhos são autorais. E toda semana é diferente. Isso só é possível graças ao trabalho de 22 anos do Mauro Zanatta à frente da Escola do Ator Cômico. “Cada um vem com aquilo que mais lhe incomoda e a gente transforma em algo mais sutil, então a identificação com o público acontece de forma muito mais fácil”, disse Zanatta, e completou “A arte serve para isso, para escancarar o que temos de melhor e pior e fazer a gente refletir”.
Os Bonobos da Corte
Criada em 2015, a Cia de Teatro os Bonobos Da Corte é composta por atores e não atores, resultado de uma união de 12 pessoas formadas no Espaço Excêntrico. Em um pouco mais de um ano, já se apresentaram em Joinville, São Paulo – no Espaço Parlapatões, no Festival de Teatro de Curitiba, entre outros. As próximas paradas do grupo serão Paranaguá e Blumenau. O trabalho desenvolvido é todo autoral. Com cada ator desenvolvendo formas diferentes de humor, é um grupo que tem agradado os mais diferentes públicos.
Formação: Adriana Samaan, Deise Warken, Marco Buchmann, Nelson Prado Bonfim, Julia Campos, Julia Vidal, Leo Castilhos, Rafael Ávila, Pedro Melo, João Pedro Ricachenevsky, Ariel Pascke e contam com a direção do Mauro Zanatta.