Com o tema É Você Quem Tira Esses Sonhos do Papel – Adote uma Cartinha e Seja Você Noel!, foi lançada nesta terça-feira (5/11) a campanha de Natal dos Correios, com a meta de presentear 12 mil crianças. Na campanha, os Correios recebem as cartas de crianças que escreveram para o Papai Noel e as disponibilizam aos interessados em realizar o pedido.
O prefeito Rafael Greca participou do lançamento e reforçou a importância do envolvimento de todos.
“Nós reforçamos na nossa cidade a proteção à infância, a importância dos sonhos e da fantasia na vida das crianças, vamos ajudar o Papai Noel e fazer um Natal humanitário”, disse Greca.
A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, participaram do lançamento.
Escolas municipais
A parceria entre os Correios e a Prefeitura vai beneficiar nove mil alunos de escolas que participam do programa Transformando Realidades: Equidade na Educação. Neste ano, participam 43 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e sete escolas, todas com estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, pedagógica e financeira.
“É tempo de estender a mão e ajudar quem precisa. Sonhos são sopros de esperança e quando realizados confortam o coração”, disse o superintendente estadual dos Correios, Paulo Kremer.
Como fazer
Para adotar uma cartinha não é preciso ir pessoalmente a uma agência, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. O período de adoção on-line será de 11 a 29 de novembro.
A entrega deve ser feita pelo padrinho/madrinha no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. Todas as informações da campanha estão disponíveis no blog.
30 anos de solidariedade
Neste ano, o Papai Noel dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de seis milhões de cartinhas.
A campanha surgiu da iniciativa de alguns funcionários que viam cartinhas endereçadas ao Papai Noel, sem endereço, e sensibilizados começaram a realizar os pedidos. Ao longo dos anos a ação foi aumentando e acabou se transformando em um projeto corporativo da empresa.