Fiscalização de trânsito feita nesta sexta-feira (1º/11) voltou a flagrar desobediência às leis de estacionamento sobre calçada e passeio cometida por lojas revendedoras que deixam os automóveis na frente do estabelecimento. A prática atrapalha a circulação de pedestres e gera reclamações pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.
Foram 57 veículos autuados pelo mesmo motivo. As infrações foram observadas por agentes de trânsito e guardas municipais nos bairros Xaxim, Novo Mundo, Capão Raso e Boqueirão, nesta sexta-feira (1º/11). A multa é direcionada para o proprietário do automóvel.
Somente na Rua Pedro Gusso foram emitidos 26 autos de infração e, na Rua Francisco Derosso, outros 16. Seis foram na Rua Leôncio Lopes Cortiano, quatro na Avenida Wenceslau Braz, três na Rua Ayrton Pizzato Gusi, um na Rua Arthur Manoel Iwersen e outro na Avenida Brasília.
De natureza grave, a infração de trânsito está descrita no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata das regras de estacionamento. Ao motorista, são cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.
Outras irregularidades
Um dos veículos colocados à venda na Pedro Gusso estava com licenciamento em atraso, o que levou à remoção do automóvel. Ainda na Avenida Wenceslau Braz, as equipes flagraram três carros em local sinalizado com proibido parar e estacionar e também foram autuados.