As campanhas Doe a Boa e Vire a Página são finalistas na Categoria Social do Prêmio Top de Marketing 2019, que será entregue no dia 13 de novembro pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Criado em 1972, o Top de Marketing premia estratégias de sucesso elaboradas por empresas e administradores.
As duas campanhas foram desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação Social para a Fundação de Ação Social (FAS) e para a Assessoria de Direitos Humanos da Secretaria do Governo Municipal.
A Campanha Doe a Boa, de arrecadação de roupas e cobertores, contou com 97 parceiros e 186 pontos de coleta. O número de doações superou as expectativas e beneficiou milhares de pessoas.
“A meta de arrecadar 100 mil peças de roupas mais que dobrou. Foram doadas 234.922 peças – roupas femininas, infantis, masculinas, calçados e roupas de cama”, conta o presidente da FAS, Thiago Ferro.
Vire a Página é um livro com relatos de 19 mulheres que sofreram violência e saíram do ciclo de agressões depois de serem atendidas na Casa da Mulher Brasileira ou na Pousada de Maria. O livro está disponível no site vireapagina.com.br.
“A campanha Vire a Página está inspirando outras mulheres na busca pelos direitos e na superação da violência”, conta Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos.
No site, a população pode acessar os serviços da Prefeitura direcionados ao público feminino, como: Programa Mãe Curitibana, Pousada de Maria, Patrulha Maria da Penha, Unidade de Acolhimento a Pessoa Idosa, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rede de Proteção, Prêmio Empreendedora Curitibana.
Conquistas curitibanas
Este ano a Prefeitura conquistou o 26º Prêmio Expressão da Ecologia na categoria Reciclagem, dado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
Projetos da Prefeitura também receberam o Selo Sesi Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2019. Os ODS são 17 objetivos definidos em 2015 pela Organização das Nações Unidas para melhorar a qualidade de vida no planeta.
Além disso, em 2018 Curitiba teve pelo menos 25 citações (entre prêmios, projetos selecionados e recursos obtidos) nos mais variados campos de atuação, como Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Inovação.
No ano passado, a cidade foi contemplada para receber suporte do C40 Cities Finance Facility, entidade internacional que facilita o acesso a financiamentos para projetos de mitigação de mudanças climáticas em áreas urbanas. Concorrendo com mais de 120 cidades de todo o mundo, a capital paranaense foi uma das nove escolhidas durante conferência realizada em Berlim (Alemanha).