O presidente do ISAE Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho, participou da 54ª Assembleia do CLADEA 2019, realizada entre os dias 27 e 29 de outubro, em Lima, no Peru. O evento, realizado pelo Conselho Latino-americano de Administração (CLADEA) em conjunto com a ESAN University e com a Universidade de Lima, reuniu pesquisadores, reitores e diretores de programas de Escolas de Negócios de países da América, Europa e Oceania.
Sob o tema “Transformação digital e desenvolvimento sustentável”, a assembleia debateu a transformação digital e os problemas enfrentados pela sociedade que geraram uma mudança de paradigma nas escolas de administração. O desafio é otimizar o ecossistema digital e integrar os alunos aos processos de transformação nas organizações, que terão impacto no desenvolvimento sustentável da região.
Sobre Norman de Paula Arruda Filho
Doutor em Gestão Empresarial Aplicada pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, ISCTE, Portugal (2012). Presidente do Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE, conveniado à Fundação Getulio Vargas, coordenador do Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial do Paraná e membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU.
Um entusiasta da educação executiva responsável no Brasil, integrou o grupo que criou os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME) da ONU – diretrizes que norteiam a gestão de mais de 800 Escolas de Negócio do mundo todo. Atualmente, integra o PRME Champions Group, o PRME Advisory Committee e é Co-chair do Capítulo Latino Americano e Caribenho do PRME. Norman também contribui como Conselheiro em diversos segmentos como o Conselho Latino-americano de Escolas de Administração e o Global Reporting Initiative no Brasil.