A TV Globo promove mudanças importantes em dois programas da emissora. Maju Coutinho assumirá sozinha a bancada do “Jornal Hoje”, até então apresentado por Sandra Annemberg. A apresentadora do “Como será?” terá mais um programa de reportagens.
Annemberg, ao lado de Glória Maria, comandará o “Globo repórter”, com a saída de Sérgio Chapelin. O veterano jornalista segue contratado pela emissora, da mesma maneira que Cid Moreira.
Sergio Chapelin já havia sinalizado na emissora que precisava de mais tempo para se dedicar à família. O jornalista é contratado há mais de 50 anos e foi levado para o canal pelo colega Dirceu Rabelo.
A trajetória de Maju
Maju Coutinho tem 40 anos e está na TV Globo desde 2007 e já passou pelas bancadas do “Jornal Nacional” e do “Jornal Hoje”. Nos dois noticiários, trabalhou como repórter de meterologia, ganhando o público com seu preparo e seu carisma. A jornalista também trabalhou no “Hora um da notícia” e no “Bom dia Brasil”.
Em 2015 Maju entrou no rodízio de apresentadores do “SPTV”. Em 2016, foi eleita como Personalidade do ano pelo Jornal O GLOBO, no prêmio “Faz diferença”.
A estreia em apresentações pontuais na bancada do “Jornal Hoje” aconteceu em 2017, mesmo ano em que a jornalista apresentou o “Criança Esperança”.
Em 2019, Maju se tornou a primeira mulher negra a fazer parte do corpo fixo de jornalismo do “Jornal Nacional”. Há dois meses, foi anunciada como apresentadora eventual do “Fantástico” para cobrir férias de Poliana Abritta.