O jornalista Dony De Nuccio, que ganhou evidência nacional após assumir o lugar de Evaristo Costa na bancada do Jornal Hoje, ao lado de Sandra Annenberg, teve seu nome envolvido numa grande polêmica.
Após dois anos apresentando o telejornal vespertino, o âncora anunciou que pediu demissão do grupo Globo.
Segundo informações, Dony teria assinado um contrato milionário com a Bradesco Seguros para gravar chamadas de vídeos que seriam utilizados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários.
O problema é que, de acordo com o grupo Globo, o envolvimento do jornalista neste tipo de material publicitário viola o Código de Ética e Conduta da emissora.
Segundo o Notícias da TV, Dony teria faturado mais de R$ 7 milhões com esse contrato com o Bradesco.
Procurada pelo KTV, a Globo informou:
A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes. Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial. A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos.