erminam neste sábado (13/7), as Feiras de Inverno das praças Osório e Santos Andrade. São mais de 70 barracas de produtos artesanais que prometem aquecer os dias frios.
Com preços especiais, os artesãos vendem mantas, bolsas térmicas, pijamas quentinhos, pantufas, gorros.
As opções de gastronomia também espantam o frio. Há barracas com quentão e pinhão, além das comidas típicas chilenas, mexicanas, bolivianas, belgas, italianas, polonesas, japonesas, mineiras, amazônicas, sanduíches de carne, salgados e saborosos pastéis fritos na hora.
Em clima de balanço
A artesã Gracie Bollmann participa da feira na Praça Osório há nove anos e começou a produção dos artigos para vender nesta edição em novembro do ano passado. A expectativa era superar as vendas de 2018, mas ela conta que a onda de calor de junho prejudicou os planos.
Apesar disso, Gracie vendeu cerca de 150 gorros, além das golas de lã, coberturas para jarras e abraçadeiras para cortinas.
“Nas últimas duas semanas o movimento aumentou bastante, os clientes estão até pedindo mais uma semana de feira, quem sabe no ano que vem a gente consiga ampliar as datas”, diz a artesã.
Serviço: Feiras de Inverno
Data: até dia 13/7 (sábado)
Local: Praça Osório
Horário: 10h às 21h
Local: Praça Santos Andrade
Horário: 10h às 20h