Morreu o adolescente de 11 anos que foi arremessado do apartamento após a explosão. Mateus Henrique Lamb, estava dentro do apartamento no Água Verde que explodiu na manhâ do último sábado (29). Mateus foi lançado do 5° andar chegou a ser socorrido com vida, porém já no Hosputal do Trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e faleceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma impermeabilização pode ter sido a causa da explosão no sexto andar do apartamento da Rua Dom Pedro I, no entanto, o laudo oficial deve ser nos próximos dias.
Outras três pessoas seguem internadas:
- Gabriel de Araújo, de 27 anos, teve 35% da superfície corporal queimada e foi encaminhado ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie;
- Raquel Cristine, de 23 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo e também foi encaminhada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie;
- uma quarta pessoa, sem confirmação de sexo e idade, sofreu queimaduras em 30% do corpo e, do mesmo modo, encaminhada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
O pefeito Rafael Greca lamentou a morte do menino Mateus Henrique Lamb, de 11 anos, decorrente da explosão em um apartamento no Água Verde, na manhã deste sábado (29/6), e disse que aguarda o resultado das investigações para tomar medidas que ajudem a evitar casos como este.
“Minhas profundas condolências aos familiares da criança”, afirmou. “O município vai tomar todas as providências que estiverem ao seu alcance para evitar que tragédias como essa se repitam."