Tradicional com toques inovadores, a Feira de Inverno da Praça Santos Andrade tem novidades neste ano, especialmente nas barracas gastronômicas. Além de boa comida, a feira conta ainda com opções de roupas e acessórios.
Pastel assado com recheio de pinhão ou uma versão vegana (sem derivados de origem animal) com palmito, brigadeiro de milho verde ou bolo sem farinha de trigo são algumas novidades que tem agradado em cheio o público.
Antenada com as preferências dos turistas estrangeiros, Catarina Halas criou recheios especiais para seus já conhecidos pasteis assados. O maior sucesso da barraca dela é o pastel de pinhão com carne e queijo.
Catarina também criou um pastel sem derivado de origem animal, muito pedido pelos turistas estrangeiros e que tem agradado o público local. A massa é vegana, ou seja, sem ovos nem leite entre os ingredientes.
“O pastel de pinhão tem saído tanto que não dou conta de fazer. Com certeza estará no cardápio dos próximos anos”, comemora a feirante Catarina Halas.
O pinhão usado pela feirante vem de produtores da região.
Brigadeiro de milho verde
O mesmo frescor de ingredientes é um dos segredos da feirante Dayane Elias, especializada em culinária a base de milho verde, fornecido por pequenos agricultores de Pinhais.
Com o milho fresco ela produz bolo, pudim, pamonha, curau e o brigadeiro de milho verde para comer de colher, novidade deste ano. Todos os quitutes são feitos por ela e pela numa cozinha industrial em casa.
“Nossos produtos não levam nada de farinha de trigo na composição, nem mesmo no bolo”, afirma a feirante Dayane Elias.
Para acompanhar os quitutes, ela oferece também o tradicional quentão, tudo a preço “barateza”, com opções a R$ 3.
A Feira de Inverno da Praça Santos Andrade vai funcionar até 13 de julho e fica ao lado dos pontos de ônibus e junto com barracas de gastronomia tem ainda opções de roupas como meias de lã, pantufas, trocas de tricôs, enfeites de cabelo para crianças e até vasos de suculentas.
Serviço
Feira de Inverno da Praça Santos Andrade
De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h.
Domingo, das 14h às 18h