Não sei dizer se o grande número de pistas de skate na cidade se deve ao fato de vários skatistas curitibanos terem ficado famosos no Brasil e no mundo, ou se a fama e glória deles tem relação com as tantas pistas de skate da cidade. O fato é que Curitiba é o lugar pra quem quer andar de skate. Segundo a prefeitura, a cidade tem mais de 20 pistas. E tem modelos pra todos os gostos.
1- Pista do Gaúcho
A pista do Gaúcho fica na Praça do Redentor (não, ela não chama Praça do Gaúcho como todo mundo pensa). A pista fica ao lado do Cemitério Municipal. Funciona ininterruptamente e é de graça.
2- Pista do Bacacheri
A pista fica dentro do Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, na Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, bairro Bacacheri. A entrada é de graça.
3- Jardim Ambiental
A pista do Jardim Ambiental, fica no Alto da XV. Além de ser uma das mais antigas da cidade e é considerada boa pelos skatistas, porque o Jardim Ambiental é um lugar arborizado. A entrada aqui também é de graça.
4- Drop dead
A primeira pista coberta da cidade, foi inaugurada em 1998. Para quem quiser aprender a andar de skate, a Drop Dead oferece aulas aos sábados de manhã. Para quem quiser apenas praticar o esporte, o horário de funcionamento da pista é de terça à sexta, das 14h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h. A entrada custa R$10,00 masculina e R$ 5,00 feminina. Saiba mais aqui.
5- Half São Lourenço
A pista de skate fica no bairro São Lourenço. Ela tem três metros de altura e não é para qualquer um! O half fica na Rua Cecília Meireles quase esquina com a rua João Loprete Frega. Funciona ininterruptamente e a entrada é de graça.
Fonte: Família Nômades