Um homem de 33 anos foi preso pela Guarda Municipal, no fim da tarde desta segunda-feira (6/5), minutos após tentar retirar parte das grades de proteção da canaleta do ônibus expresso na Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Com a ajuda de um martelo, o suspeito tentava tirar a grade quando foi filmado e denunciado por cidadãos que observaram a ação, durante grande movimento de pedestres e de veículos pela Marechal Floriano, nas proximidades da estação-tubo Almirante Gonçalves.
A prisão foi feita por uma equipe de guardas municipais que atuam na região central da cidade, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria Municipal da Defesa Social, após o recebimento das imagens. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.
Contra ele há um boletim de ocorrência de meses atrás pelo crime de ameaça. Na descrição, a vítima relata que foi ameaçada para comprar os cartões de EstaR que o homem estava vendendo.
As grades de proteção são instaladas pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) ao longo das canaletas nas vias estruturais para ampliar a segurança aos pedestres e evitar acidentes com travessias fora da faixa.