O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em uma publicação neste domingo (14) no Twitter, que a convocação de aproximadamente mil pessoas aprovadas no último concurso da Polícia Federal vai servir para compor o setor de inteligência da corporação e no combate à corrupção.
Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 14, 2019
“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional”, disse o presidente na publicação.
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou na quinta-feira (11) a nomeação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Federal, realizado no ano passado, durante a cerimônia de balanço das ações governamentais nos primeiros 100 dias de gestão.
Alborghetti Neto quer ‘despetizar’ a Câmara Municipal de Curitiba.
Lorenzoni disse que a medida faz parte da ação do governo de combate à criminalidade e corrupção no Brasil, junto ao pacote anticrime de Sergio Moro.
“Está aí ajustado o aproveitamento de mil novos policiais federais que foram aprovados em concurso público e que estão em fase de reforçar a nossa Polícia Federal no que diz respeito ao combate ao crime organizado e à corrupção”, disse Lorenzoni.
As informações são do site Poder 360