Em nota publicada na noite desta quarta-feira (20), Moro respondeu após ter sido acusado de copiar e colar o texto do seu pacote anticrime.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quarta-feira (20).
O deputado afirmou que Moro “conhece pouco a política” e está “passando” daquilo que é sua responsabilidade como ministro.
Ao ser questionado sobre a postura de Moro em relação ao andamento do pacote anticrime, Maia foi duro nas palavras:
“Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República. Ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele tá passando daquilo que é a responsabilidade dele.”
Em nota publicada ainda na noite de quarta-feira (20), Moro rebateu às críticas com elegância:
“Sobre as declarações do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, esclareço que apresentei, em nome do Governo do presidente Jair Bolsonaro, um projeto de lei inovador e amplo contra crime organizado, contra crimes violentos e corrupção, flagelos contra o povo brasileiro. A única expectativa que tenho, atendendo aos anseios da sociedade contra o crime, é que o projeto tramite regularmente e seja debatido e aprimorado pelo Congresso Nacional com a urgência que o caso requer. Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais. Essas questões sempre foram tratadas com respeito e cordialidade com o Presidente da Câmara, e espero que o mesmo possa ocorrer com o projeto e com quem o propôs. Não por questões pessoais, mas por respeito ao cargo e ao amplo desejo do povo brasileiro de viver em um país menos corrupto e mais seguro. Que Deus abençoe essa grande nação.”