O concurso da Prefeitura de Curitiba tem vagas para candidatos com nível médio de escolaridade. Dos 23 cargos do concurso, três são nível médio.
O primeiro, o concurso para Fiscal, tem inscrições abertas até esta quinta-feira (21/3) e a prova de conhecimentos será dia 28 de abril. Os outros dois cargos de nível médio são os de Agente Administrativo e o de Professor de Educação Infantil, que têm inscrições abertas até domingo (24/3) e provas dia 5 de maio.
"Os que quiserem concorrer para mais de um cargo ampliam a chance de ingressar no quadro da Prefeitura de Curitiba, pois teremos duas datas de provas", declara o secretário de Recursos Humanos, Alexandre Jarschel de Oliveira.
O secretário destaca que os candidatos inscritos devem estar atentos para o fim do prazo do pagamento da taxa de inscrição, que só é efetivada mediante o pagamento na rede bancária. A taxa é de R$ 70 para os cargos de nível médio.
Quem quiser concorrer às vagas de Fiscal têm até sexta-feira, dia 22, para efetuar o pagamento, pois o cargo integra o edital de número 1.
As informações para o cargo de Agente Administrativo estão no edital 6 e o de Professor de Educação Infantil é o edital 8. Nestes dois casos, as inscrições podem ser feitas até domingo (24/3) e a taxa deve ser paga até segunda-feira (25/3).
Todos os editais estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, onde é possível também fazer a inscrição e gerar o boleto para o pagamento.
A recomendação aos candidatos é para que verifiquem se atendem a escolaridade e os requisitos exigidos para cada cargo pretendido, conforme os editais, e a data das provas.
Formados em Pedagogia podem se inscrever para o cargo de Professor de Educação Infantil
Os candidatos às vagas de Professor de Educação Infantil devem ter ensino médio completo na modalidade Normal (magistério) ou ensino médio completo acrescido de pós-médio ou sequencial, também na modalidade Normal (magistério).
De acordo com o edital, também podem concorrer os candidatos que tenham ensino superior completo com graduação (licenciatura plena) em Pedagogia ou graduação em Normal Superior (licenciatura).