O ex-deputado federal Jean Wyllys, filiado ao PSOL, disse que parte dos brasileiros foram atingidos pelo vírus da burrice.
O ex-deputado socialista, que resolveu se mudar para a Europa após sofrer ameaças, está dando palestras no velho continente sobre a situação política brasileira. Claro, devem estar recheadas de mentiras. Wyllys, por exemplo, costuma falar que as autoridades brasilerias se omitiram quanto as suas ameaças, quando, na verdade, abriram cerca de 10 inquéritos para investigá-las, além de já terem prendido um homem envolvido.
Outra mentira que deve estar presente em suas palestras é sobre o governo Bolsonaro e toda a direita brasileira. Ele disse à Folha: “Nem todo mundo está contaminado pelo vírus da burrice e do preconceito que infectou o novo governo do Brasil e parte dos eleitores que o aplaudem” .
Ele vai além e também mente sobre Sergio Moro: “O atual ministro da Justiça quer legalizar e ampliar possibilidades de assassinatos das pessoas. Por trás está, na verdade, uma tentativa de legalizar a opressão contra a oposição política que vai haver no governo Bolsonaro”.
Jean Wyllys também desconfia que as ameaças contra ele foram feitas pela família Bolsonaro e, portanto, seriam negligenciadas pelo Ministro da Justiça: “Não confio na disposição dele em chegar ao fundo de lodaçal, pois estou convicto de que, no fundo desse esgoto, estão pessoas ligadas à família que lhe convidou pra ser ministro da Justiça.”
Até o MBL está na entrevista de Wyllys: “Resta perguntar à PF e ao Ministério Público o que estão fazendo para coibir a atuação dessa organização criminosa, especializada na divulgação de fake news e calúnias. Ou será que a PF e o MP se sentem representados?”.
Para finalizar, contou o que achou do fime Marighella, dirigido por Wagner Moura: “É uma obra necessária, seja como estímulo à resistência ou como memória às novas gerações submetidas às fake news, às mentiras e à lavagem cerebral promovida por pilantras como Olavo de Carvalho e [o pastor Silas] Malafaia.”
Informações da Folha de São Paulo.