O desejo do Ultimate de voltar a realizar um evento no estádio de futebol do Brasil está, temporariamente, adiado. O UFC 237, que seria realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 11 de maio, está de mudanças para o Rio de Janeiro.
De acordo com reportagem do site do canal Combate, a organização teve dificuldades no acerto do aluguel com o Athetico Paranaense, dono do estádio, e mandou o show para a Arena da Barra, na capital fluminense.
O UFC 237 será a décima edição no show na capital fluminense. A franquia não gostaria de voltar ao Rio em 2019, devido a baixa procura de ingressos nas edições de 2017 e 2018. Mas, com os problemas em Curitiba faltando menos de três meses para a atração, o show ficou com poucas alternativas.
Para reforçar a edição no Rio de Janeiro, o Ultimate convocou Anderson Silva para a atração. O Spider irá enfrentar Jared Cannonier na segunda luta mais importante do show.
Na tarde desta quarta-feira (20), Anderson anunciou através de sua conta no Twitter que estava ‘indo para o Brasil para salvar o Dana (White, presidente do UFC) de novo’.
Luta pelo cinturão é mantida no UFC 237
A luta principal do UFC 237 será a disputa pelo cinturão peso palha feminino. A campeã Rose Namajunas defende seu reinado contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca.
Card do UFC 237 até o momento
Peso palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso galo: Bethe Pitbull x Irene Aldana