omo continuidade do seu plano de estruturação e expansão, a rede Whatafuck Hamburgueria trará uma grande novidade para seus clientes: o Mobile Order Hotspot, um “Totem Virtual” para venda de seus produtos, que estará disponível a partir do mês de outubro. A ferramenta consiste em uma rede sem fio especial, instalada no restaurante, para receber pedidos e pagamentos direto dos smartphones. Muito difundida fora do Brasil, a tecnologia de mobile order (pedido via celular) é utilizada por empresas como Disney, Starbucks, McDonalds e Burger King, entretanto a solução apresentada pela rede curitibana é inovadora por dispensar o uso de apps e longos cadastros.
Todo processo é feito por um hotspot de rede sem fio no restaurante, o que torna o processo acessível para qualquer pessoa com um smartphone. Além do pedido, o pagamento (utilizando um cartão de crédito) também é feito pelo sistema, o que na prática significa não esperar em filas, basta se conectar na rede, dar alguns toques no seu smartphone e retirar o produto no balcão. “É uma espécie de totem de autoatendimento no próprio celular. Ou seja, o cliente pode escolher o hambúrguer do cardápio enquanto conversa com os amigos e espera ser chamado. Sem fila, muito mais rápido e prático”, explica Daniel Mocellin, sócio da rede Whatafuck, que conta com duas unidades na capital paranaense e vende aproximadamente 30 mil hambúrgueres por mês.
A capacidade do sistema é para o pedido de mais de 200 usuários simultâneos, gerando um aumento considerável no volume de vendas. “O custo de implementação e manutenção é menor do que os totens de autosserviço e a praticidade de implementação é muito maior”, detalha Daniel. A tecnologia é uma aposta da rede Whatafuck no startup de tecnologia curitibana Neeuron. A empresa nasceu com foco em tornar acessíveis a restaurantes tecnologias disruptivas de vendas e atendimento ao público. Seu principal serviço hoje é o Whats Delivery, uma ferramenta que faz uso de chatbots para responder dúvidas de clientes e receber pedidos de delivery, e agora em outubro lançará a tecnologia Mobile Order Hotspot em parceria com o Whatafuck.
“Estamos orgulhosos de desenvolver uma tecnologia 100% brasileira (e Curitibana) e extremamente empolgados em lançá-la em parceria com a rede Whatafuck. Por ser um local com alto volume de pedidos, será o ambiente ideal para vermos a ferramenta em prática, colaborando com a diminuição no tempo de atendimento e aumento nas vendas”, destaca Gregório Mattos, sócio fundador e Diretor de TI da Neeuron.
WTF In da House
O Mobile Order Hotspot não é a única inovação tecnológica adotada pela Whatafuck Hamburgueria. Recentemente, o empreendimento lançou seu próprio sistema delivery, que conta com apps de Android, IOS e Página da web exclusiva para o serviço. O serviço leva o nome WTF In da House, e é uma forma de garantir comodidade e atendimento mais rápido aos clientes da maior hamburgueria artesanal de Curitiba.
Segundo Daniel Mocellin, a empresa buscou no mercado a melhor solução tecnológica e a expectativa é de que a adesão seja rápida e orgânica. “Observamos a necessidade de atender o público online com a mesma qualidade que fazemos aqui na loja, por isso, a gente optou por construir um sistema próprio. Queremos dar a oportunidade ao cliente de pedir Whatafuck em casa diretamente conosco, sem precisar entrar em agregadores de serviço”, detalha o empresário. “Com o WTF In da House, temos um menor impacto sobre o custo da entrega, pois não precisaremos pagar aos agregadores de serviço disponíveis no mercado um valor que gira em torno de 12% a 25% sobre o valor total do pedido”, completa.
O Whatafuck conta com dois endereços na capital paranaense: Av. Vicente Machado (nº 845) e Rua Coronel Dulcídio (nº 775). O empreendimento funciona nas terças, das 18h às 00h30, de quarta a sábado, das 18h às 2h, e aos domingos, das 18h às 00h30.