Mesmo com a situação econômica não totalmente estruturada e passando por momentos delicados em 2018, as indústrias não podem parar. As vendas continuam a acontecer, novos mercados são determinados e lançamentos são apresentados ao mercado. Esse é o exemplo da indústria paranaense Pitlak – Bakery Solutions, que nesse início de semestre ampliou o mercado de atuação. A empresa que atuava fortemente nos estados do Sul e Centro Oeste do país, passou a atuar nos estados do Nordeste, mais especificamente na Bahia e Sergipe.
Além de investir na expansão do mercado de atuação, a Pitlak – Bakery Solutions vem investindo fortemente no lançamento de novos produtos para o mercado varejista. Somente no início desse segundo semestre a indústria apresentou ao varejo, mais de 20 novos produtos, entre pães e doces. Entre eles os destaques para: pão de abóbora, de beterraba, de cebola, de cenoura, de espinafre, de milho, pão de tomate seco, o tradicional pão artesanal.
Um dos principais lançamentos da empresa são os doces com receita caseira, os brigadeiros e beijinhos. “Entregamos aos supermercados e padarias a praticidade, pois o produto já vem embalado com seis unidades e já rotulado, pronto para entrar na linha de venda”, enaltece Marcio Pitlak, diretor-presidente da empresa. Além da embalagem prática e pronta para exposição, o processo de descongelamento é simples, apenas basta retirar do refrigerador. “Os brigadeiros não perdem a textura nem o sabor, continuam tão deliciosos quanto os produzidos em casa, além de um aspecto lindo e com sabor incomparável”, salienta Pitlak.
Para o consultor de empresas, Rui Rocha – sócio fundador da Partner Consulting, uma das maiores riquezas das empresas é o seu portfólio de produtos. “Saber alterar, lançar produtos e analisar a rentabilidade é alternativa para driblar a crise econômica do país”, salienta. Segundo Rui Rocha, a ousadia de investir no momento de crise, conhecendo o mercado em que atua, estando numa estratégia empresarial correta simplesmente agrega valor à marca, rentabilizando à empresa.
“O varejo está em constante mudança. É importante podermos oferecer um mix que agrade e atenda plenamente o consumidor final”, avalia Marcio Pitlak. Com os lançamentos, a indústria de congelados passa a ampliar os produtos para o público final, como também oferecer uma maior variedade de produtos para os supermercados e padarias.