Coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Sergio Luiz Malucelli, foi escolhido pela governadora Cida Borghetti como vice na chapa que vai disputar o Governo do Estado nas eleições de 7 de outubro. Malucelli foi secretário de Segurança no governo de Beto Richa e presidente da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná). Ex-comandante da Polícia Militar, Malucelli é filiado ao PMN, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Nascido em Morretes, Malucelli é atuante nas causas da Polícia Militar e também da Segurança Pública. Recentemente ajudou a criar o Comitê Prócarga Paraná, grupo que envolve diversas vertentes da segurança para combater o roubo de cargas no Estado. Antes ainda, liderou as tratativas para a criação da primeira delegacia voltada para atendimento de casos de roubo de cargas do Estado.
De abril de 1994 a 18 de junho de 1996 esteve à frente do 1º Comando Regional de Polícia Militar e foi o comandante mais longevo até ser nomeado interventor de Morretes. Além disso, reorganizou o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), como diretor executivo. E, na sequência, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar).
Sua formação acadêmica conta com diplomas de Bacharel em História, Administração de Empresas e Direito (OAB nº 25.128) pela Faculdade de Direito de Curitiba.