Considerada á banda mais perigosa do planeta' entre as décadas de 1980 e 1990, quando foi ícone do hard rock, o grupo norte-americano Guns N' Roses anunciou que vai trazer para o Brasil a turnê “Not in This Lifetime…”, em curso nos Estados Unidos, anunciou a produtora Mercury Concerts.
Serão cinco apresentações em solo tupiniquim e o encerramento da tour será em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Preços dos ingressos e pontos de venda ainda não foram divulgados.
Ao menos Argentina, Chile, Peru e Colômbia também farão parte de uma das maiores turnês do Guns na América do Sul.
Os Guns N' Roses estão de volta com importantes integrantes de sua clássica formação. Se não todos, ao menos Axl Rose, vocalista e líder da banda volta a ter a companhia de Slash nas guitarras e Duff McKagan no baixo. Axl tocou com o Guns em Brasília em março de 2014, quando se apresentou no ginásio Nilson Nelson sem esses dois membros originais.
A banda tem lotado shows na Europa e nos EUA. Para apresentação no megafestival Coachella, por exemplo, em abril passado, os ingressos acabaram em minutos.
Alice in Chains, Lenny Kravitz, The Cult e Wolfmother, entre outros, têm aberto os shows do Guns nos EUA. Ainda não se sabe quem vai ter essa função por aqui.
O Guns não lança novo disco de estúdio desde “Chinese Democracy” (2008), que não contou com a participação de Slash e McKagan. No repertório da turnê “Not in This Lifetime…”, a banda tem dado preferência a canções clássicas como “Sweet Child o’ Mine”, “Paradise City” e “Welcome to the Jungle”.
Além dos três hits do disco de estreia, “Appetite for Destruction” (1987), o Guns também passeia por faixas do díptico “Use Your Illusion” (1991), como os covers “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan) e “Live and Let Die” (Paul McCartney and Wings), e faixas de “Chinese Democracy” (2008).
A chamada formação clássica, que inclui Axl, Slash e Duff, não tocava junta desde o fim da turnê "Use Your Illusion", em Buenos Aires, em 1993.
O Guns N' Roses, especialmente Axl, chegam em grande momento. O cantor está hoje em duas das maiores bandas do rock ainda na ativa. Rose passou parte de 2016 dividindo seu tempo entre shows com o grupo em que se consagrou e à frente do AC/DC.
Em um show realizado na última semana, no dia 6 de julho, em Cincinnati, o Guns N' Roses tocou duas músicas (Out Ta Get Me & My Michelle) com baterista original do grupo Steven Adler. Quem sabe mais algum integrante original não aparece aqui no Brasil?
Confira as provavéis datas dos shows no Brasil e na América do Sul:
Quinta-Feira, 27 de Outubro – Lima, Peru – Estádio Monumental
Sábado, 29 de Outubro – Santiago, Chile – Estádio Nacional
Sexta, 04 de Novembro – Buenos Aires, Argentina – River Plate
Terça-Feira, 08 de Novembro – Porto Alegre, Brasil – Estádio Beira Rio
Sexta-Feira, 11 de Novembro – São Paulo, Brasil – Allianz Parque
Terça-Feira, 15 de Novembro – Curitiba, Brasil – Pedreira Paulo Leminski
Sexta-feira, 18 de Novembro – Rio de Janeiro, Brasil – local a confirmar
Domingo, 20 de Novembro – Brasília, Brasil – Estádio Nacional
Quarta-Feira, 23 de Novembro – Medellin, Colombia – Estádio Atanasio Girardot
Sábado, 26 de Novembro – San Jose, Costa Rica – Estádio Nacional
Veja como foi a apresentação do Guns N' Roses com Steven Adler: