Fernanda Vitalino de Oliveira, 22 anos, suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a apartamentos e residências de luxo, foi presa na última segunda-feira (16/07), dentro de um supermercado em que trabalhava, no bairro Pinheirinho. A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais (Cope).
Segundo informações policiais a jovem é natural do Paraná, entretanto é foragida da Justiça do Rio de Janeiro (RJ) em razão de crimes que cometeu no ano de 2014 no Estado.
Fernanda é suspeita de participar de um assalto a residência no bairro Gávea, situado na Zona do Sul do Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, a jovem e dois comparsas renderam os moradores do local e roubaram cerca de R$40 mil em dinheiro, além de diversas joias da família. A outra ocasião aconteceu no mesmo bairro, onde a quadrilha entrou em outra residência e furtou diversas joias e bens.
De acordo com o delegado-adjunto do Cope, Marcelo Magalhães, a prisão aconteceu em decorrência de uma troca de informações com autoridades do Rio de Janeiro. “Além disso, a equipe do Cope investiga e não descarta o envolvimento da jovem em outros crimes semelhantes ocorridos na Capital”, afirma.
Um dos comparsas de Fernanda, suspeito de liderar a quadrilha, encontra-se detido no Rio de Janeiro desde o ano de 2017 e o outro, identificado como Luiz Carlos Donato, morreu em confronto com a Polícia Militar do Paraná.
A jovem está presa no 8º Distrito Policial (DP) à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, para onde será transferida.