Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam em flagrante na noite da última terça-feira (26/06), os quatro suspeitos, de roubar a residência de um casal no bairro Sítio Cercado em Curitiba. foram presos em flagrante por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na noite desta terça-feira (26).
Os homens foram abordados em uma casa na rua Assaí, também no Sítio Cercado e, no momento do flagrante, um dos homens tentou investir contra os policiais e acabou alvejado por um disparo na perna. Durante o roubo, as vítimas foram amarradas e trancadas em um banheiro.
Além de recuperar cerca de R$ 6,5 mil, aproximadamente R$ 20 mil em folhas de cheques e o veículo Ecosport roubado, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros, que estavam em poder dos suspeitos. Um Vectra que teria sido utilizado no roubo também foi apreendido.
De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Aschidamini David, os policiais chegaram até os eles graças a uma denúncia anônima, a qual relatou que homens armados estariam assaltando uma casa na rua Eduardo Pinto da Rocha. Uma equipe que realizava diligências pelo bairro foi até o local, quando os policiais avistaram um veículo Ecosport deixando a residência em alta velocidade.
“Nós seguimos o veículo de forma velada e identificamos que um outro carro, o Vectra, passou a acompanhar o primeiro, até que os suspeitos pararam em frente a uma casa”, revela o delegado Emmanoel. Segundo ele, os policiais cercaram o imóvel e abordaram um dos suspeitos no portão da residência. “Assim que recebeu voz de abordagem, ele sacou um revólver. Foi quando um dos agentes disparou contra o indivíduo como forma de conter a ameaça”, afirma. O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde recebeu atendimento médico e liberado horas depois.
O delegado conta que os indivíduos presos são suspeitos de cometer diversos roubos contra residências na capital. Um dos acusados, de 66 anos, também teria participado de um roubo em janeiro desse ano passado, quando três homens se passaram por policiais civis para roubar uma residência no bairro Bacacheri. Na ocasião, o morador foi violentamente agredido.
Junto com o senhor, os outros três suspeitos 56, 20 e 28 anos, foram encaminhados para o setor de carceragem temporária (Secat) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde deverão permanecer à disposição da Justiça.