Furto de cabos deixa no escuro a região das obras do BRT Leste/Oeste na Avenida Sete de Setembro

2 Min de leitura
Foto: Gabriel Ekermann Fiori

A região das obras do BRT Leste/Oeste, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, ficou no escuro depois que foram furtados mais de 500 metros de cabos da iluminação pública, na última sexta-feira (19/12).­­ Equipes da Engie, a empresa responsável pela iluminação pública na capital, continuam trabalhando no local para restabelecer o fornecimento de energia.

A ação de marginais também afetou a rede de iluminação pública em outro ponto do Centro. Na noite de domingo (21/12), a Polícia Militar prendeu um homem nas proximidades da Travessa da Lapa com 150 quilos de cabos. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

BRT Leste/Oeste

As obras na Avenida Sete de Setembro fazem parte do Lote 2.3 do BRT Leste/Oeste e acontecem em um ponto estratégico da cidade, onde se concentram vários modais de transporte e intenso fluxo de pessoas. Por isso, a requalificação vai gerar avanços significativos, assegurando a operação do Ligeirão Leste/Oeste e mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e usuários do transporte coletivo.

O Lote 2.3 tem valor contratual de R$ 43,6 milhões e prazo de execução de 15 meses. Contempla mais de 3 mil metros de nova pavimentação, 2.123 metros de calçadas e 2.010 metros de ciclovias.

A obra do BRT Leste/Oeste faz parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba), que é o maior da história da cidade e engloba mais R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança. 

 

Compartilhe o artigo