Ações da Alpargatas caem após polêmica em campanha da Havaianas

2 Min de leitura
Foto: Reprodução.

As ações da Alpargatas, controladora da marca Havaianas, registraram queda nas negociações desta segunda-feira (22) na B3. O movimento ocorre em meio à repercussão política nas redes sociais em torno da nova campanha publicitária da fabricante de calçados.

Por volta do início da tarde, os papéis da companhia operavam em baixa de aproximadamente 1,37%. Ao longo da manhã, as perdas chegaram a ser mais intensas, com recuo próximo de 3%, mas foram parcialmente reduzidas durante o pregão.

A reação do mercado acompanha a polêmica envolvendo o novo comercial da Havaianas, estrelado pela atriz Fernanda Torres. No vídeo, a artista faz uma reflexão bem-humorada sobre expectativas para o ano seguinte e utiliza a expressão “pé direito” de forma simbólica, defendendo que o início de um novo ciclo depende mais de atitude do que de sorte.

A mensagem, no entanto, foi interpretada por grupos conservadores como um posicionamento político. Nas redes sociais, surgiram críticas à campanha e manifestações pedindo boicote à marca. Entre os comentários, o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou considerar um dos produtos da empresa um símbolo nacional, mas reprovou a escolha da atriz para protagonizar a ação publicitária, citando o posicionamento político atribuído a ela.

Até o momento, a Alpargatas não se pronunciou oficialmente sobre.

Compartilhe o artigo