Elenco da superprodução do Parque Tanguá faz últimos ensaios para a estreia de sexta-feira no Natal de Curitiba

3 Min de leitura
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Entre marcações precisas e afinação das cenas, o elenco já trabalhava em perfeita sintonia, guiado pela sensibilidade artística e olhar atento do diretor Edson Bueno. O ensaio técnico da noite de terça-feira (16/12), no palco ao ar livre de um dos mais belos cartões-postais da capital, deu pistas da grandiosidade e emoção que o público terá, a partir de sexta-feira (19/12), às 19h30 com a estreia do espetáculo História da Natividade do Parque Tanguá.

A superprodução do espaço verde do bairro Taboão é o último show ao vivo que estreia na programação oficial do Natal de Curitiba 2025, entre as 40 montagens produzidas pela Fundação Cultural de Curitiba para a festa deste ano.

A dedicação do elenco, formado por 120 atores, bailarinos, cantores e artistas circenses, era contagiante e fez muitos visitantes do parque pararem para acompanhar a preparação. No ensaio, todos seguem as orientações do diretor do espetáculo, que une teatro, dança, música, malabarismo e a paisagem imponente do Tanguá. O resultado desse trabalho coletivo promete transformar o parque em cenário que celebra a arte, a luz e a essência do espírito do Natal. Ao final da encenação, o tradicional show de fogos. 

“O espetáculo do Tanguá é o fechamento mágico de uma grande programação e em grande estilo. Ele acontece como a somatória de todos os espetáculos realizados na cidade, nos parques, praças, regionais e memoriais. É um grande e maravilhoso presente. Um desejo, em forma de música e palavras, de um 2026 amoroso, fraterno e humano para as famílias curitibanas e quem nos visita”, afirma Bueno.

Plateia ampliada

O espetáculo História da Natividade do Parque Tanguá será encenado até o dia 23 de dezembro, sempre às 19h30. Para que o público tenha ainda mais conforto, o espelho d´água do local irá receber uma cobertura, transformando-se em uma grande plateia ao ar livre, com capacidade para mais de 3 mil espectadores.

Além disso, o espaço verde no bairro Taboão recebe o nostálgico carrossel veneziano e uma decoração com três árvores de Natal e contornos de luz no Belvedere.

Serviço

Espetáculo História da Natividade do Parque Tanguá
Data: de 19 a 23 de dezembro (sexta a terça-feira)
Horário: 19h30 
Carrossel: funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; e sábados e domingos, das 14h às 21h, até o dia 6 de janeiro
Local: Parque Tanguá, Taboão

 

Compartilhe o artigo