Homem em surto é morto após ocorrência envolvendo Samu e PM em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: PMPR

Um homem de 25 anos morreu após ser baleado por policiais militares durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta terça-feira, 16 de dezembro, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A ocorrência foi registrada na Rua Nicolau Serrato Sobrinho.

As equipes do Samu haviam sido acionadas para prestar socorro ao jovem, que, conforme as informações iniciais, apresentava um quadro de surto psicótico. Durante o atendimento, os socorristas encontraram dificuldades para conter o paciente e solicitaram apoio da Polícia Militar.

Segundo a PM, no momento da abordagem, o homem passou a agir de forma agressiva, tentou agredir os profissionais de saúde e arremessou objetos dentro da residência, incluindo uma geladeira, ao perceber a chegada da viatura. A corporação informou ainda que ele estaria armado com uma faca.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes utilizaram inicialmente uma arma de choque na tentativa de imobilização. Como a situação não foi controlada, houve o uso de arma de fogo. O homem foi atingido e morreu ainda no local.

Após o ocorrido, a área foi isolada para os procedimentos legais. O caso foi encaminhado às autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias da abordagem, analisar o uso progressivo da força e ouvir familiares, socorristas e policiais envolvidos na ocorrência.

 

Compartilhe o artigo