Polícia prende jovem suspeito de matar cadela com golpes de faca no Litoral do Paraná

2 Min de leitura
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de praticar o crime de maus-tratos com resultado morte de um cachorro. A captura aconteceu nesta terça-feira (16), no município de Antonina, no Litoral do Estado.

A PCPR tomou conhecimento do caso após a divulgação de informações pela imprensa local, que relatou que uma cadela havia sido gravemente ferida por golpes de faca. 

O animal foi socorrido e encaminhado para atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Após tomar conhecimento do ocorrido, as equipes da PCPR realizaram diligências imediatas na região, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ouvindo moradores e apurando a dinâmica da ocorrência. 

De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura, durante as diligências, foi possível identificar que o suspeito era vizinho da tutora do animal.

Na residência dele foram encontrados vestígios compatíveis com o crime, como manchas de sangue nas áreas internas da casa, roupas com vestígios de sangue e uma faca de cozinha, que indicam que a agressão ocorreu no local.

Inicialmente, havia suspeitas de que o animal pudesse ter sido abusado sexualmente, mas o laudo veterinário preliminar não confirmou a hipótese de abuso sexual recente, embora tenha confirmado a gravidade das lesões que causaram a morte do animal.

O homem foi localizado e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal, conforme a Lei de Crimes Ambientais. 

“Durante o interrogatório, ele optou por permanecer em silêncio, o que impossibilitou esclarecer, até o momento, a motivação exata do crime. A investigação continua e não se descarta, nesta fase inicial, a hipótese de surto associado ao uso de substâncias entorpecentes”, explicou o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Compartilhe o artigo