Magia sobre rodas lota a Praça Oswaldo Cruz na estreia de Estrelas do Natal

5 Min de leitura
Foto: Hully Paiva/SECOM

O espetáculo de patinação artística Estrelas do Natal encantou o público na noite dessa quinta-feira (11/12), na Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba. Com todos os 4 mil ingressos esgotados dias antes da estreia, famílias inteiras ocuparam o ginásio transformado em palco para a abertura da temporada. Entre os presentes, a primeira-dama de Curitiba, Paula Mocellin, acompanhada de familiares, prestigiou a apresentação.

Uma noite de emoção e luz

O público assistiu a um show de movimentos precisos, trilha sonora envolvente e uma narrativa conduzida pela jornada de Clara, menina que se aventura para entregar sua carta ao Papai Noel. Saltos, giros e coreografias sincronizadas deram vida à história, interpretada por 38 patinadores da Superarte Patinação, entre atletas campeões nacionais, sul-americanos e mundiais.

A londrinense Irene Ortiz, 85 anos, professora aposentada, aproveitou a vinda a Curitiba para passar o Natal com familiares e fez questão de assistir ao espetáculo. Acompanhada do sobrinho-neto, Henrique de Oliveira Cordeiro, ela se mostrou encantada com a apresentação. “Todo ano eu passo as festas aqui em Curitiba, gosto muito de ver a cidade iluminada, passear, viver a cidade, é tudo muito lindo”, comemorou.

Outra família que marcou presença foi a de três gerações de moradoras do Bigorrilho, naturais do Espírito Santo. A analista de processos Nataly Mendes levou a filha, Isadora, de 1 ano e 6 meses, e a mãe, Gracilda Mendes, para prestigiar o evento. Morando em Curitiba há três anos, Nataly conta que a filha já é curitibana e que o clima natalino da cidade encanta a família. “Esse é o primeiro espetáculo que assistimos neste ano, a cidade está linda. Estamos recebendo visitas de familiares que vieram assistir ao espetáculo da Disney e eles falam que se sentem personagens de um filme de Natal. Acho tudo muito democrático, tem espetáculos gratuitos, pagos e para todos os gostos”, relatou.

O espetáculo, realizado pela escola Footwork, com duração de 55 minutos, segue até domingo (14/12), sempre às 20h. Os ingressos, disponibilizados gratuitamente, esgotaram em poucos minutos após a abertura. A organização reforça que, em caso de desistência, o público deve cancelar a reserva no site para que outras pessoas possam participar.

A boa notícia é que a atração terá uma sessão extra no sábado (13/12), às 17h. O agendamento será aberto nesta sexta-feira (12/12), às 10h, no Guia Curitiba.

Homenagem que tocou o público

A estreia marcou também um momento de forte emoção. Em seu terceiro ano, Estrelas do Natal prestou homenagem ao idealizador do espetáculo, o professor Cleber Reikdal, que faleceu em novembro aos 48 anos. Formador de gerações de patinadores e referência no Paraná, Cleber teve sua trajetória relembrada por alunos e ex-alunos da Superarte.

O ponto mais simbólico da homenagem aconteceu no final da apresentação, quando João, filho de Cleber, entrou na pista iluminada para uma performance especial. Alunos e familiares se uniram na homenagem, que emocionou o público. 

Cenário artesanal e figurinos premiados

A ambientação da apresentação também chamou atenção. Com 88 figurinos criados por Marcelo Salles, cenário pintado à mão por Michael Devis e iluminação assinada por Lucas Amado, cada cena tornou-se um quadro vivo que ampliou o clima natalino no ginásio da Praça Oswaldo Cruz. Na área externa, uma árvore de Natal iluminada de 12 metros recepcionou o público.

Solidariedade que aquece o Natal

Durante os dias de apresentação, a Praça Oswaldo Cruz também funciona como ponto de coleta da campanha Natal Solidário, da Fundação de Ação Social (FAS). A ação incentiva a doação de brinquedos novos para cerca de 2 mil crianças e adolescentes atendidos pelo município. Além da praça, é possível doar nas unidades da FAS, nos Cras e na sede da Prefeitura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por XV Curitiba (@xvcuritiba)

Compartilhe o artigo