A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) entregarão, na manhã desta quinta-feira (11), 1.171 unidades de cetamina que foram apreendidas em uma ação policial em maio deste ano. O medicamento será destinado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e poderá ser utilizado para a castração de cães e gatos.
A cetamina é um anestésico veterinário que é utilizado indevidamente como droga alucinógena. O montante que será repassado foi apreendido pela PMPR em uma residência no Bairro Alto, em Curitiba.
A destinação das medicações foi autorizada judicialmente e poderá viabilizar a castração de cerca de 24 mil animais de pequeno porte.
OPERAÇÃO – A apreensão da medicação levou à deflagração de uma operação conjunta entre as duas forças de segurança em 3 de dezembro. Na ocasião, sete pessoas foram presas por suspeita de integrar uma organização criminosa que atuava na prescrição, distribuição e venda de cetamina a vários estados do Brasil.
No dia seguinte, 4 de dezembro, a PCPR prendeu mais um médico veterinário em Campinas. Ele seria o maior prescritor de cetamina envolvido no esquema, com mais de 112,6 mil frascos registrados em seu nome.







