Morador de rua assedia delegada da Polícia Civil e se dá mal no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Thais Regina Zanatta, titular do Núcleo de Cascavel, tornou pública nesta semana uma ocorrência de importunação sexual da qual foi vítima no último dia 25 de novembro de 2025, no Centro de Cascavel. O caso resultou na prisão em flagrante do suspeito.

Segundo a delegada, o assédio ocorreu por volta das 19h30, quando ela chegava e saía de uma farmácia. O homem, identificado posteriormente como morador de rua, dirigiu palavras de conotação sexual ao corpo da delegada tanto no momento da entrada quanto na saída do estabelecimento.

Próximo ao local havia uma viatura da Polícia Militar. Thais relatou que se dirigiu imediatamente aos policiais e, enquanto conversava com eles, o suspeito se aproximou da viatura. Os três realizaram a abordagem conjunta, com apoio da delegada, que estava armada e auxiliou na ação.

Em seguida, ela acionou seu noivo, também delegado de polícia, que chegou ao local para prestar apoio. Uma nova viatura da PM foi solicitada para transportar o suspeito até a delegacia, já que o veículo inicial não possuía compartimento adequado para presos. O homem resistiu a informar seus dados e sua identificação só foi confirmada posteriormente por meio de consulta aos sistemas policiais.

Ao divulgar o caso, Thais afirmou que decidiu tornar o episódio público como forma de alerta. “Infelizmente, o machismo ainda é muito recorrente na sociedade. Mulheres, não se calem. Denunciem e procurem as autoridades competentes”, destacou a delegada.

A PCPR reforça que vítimas de assédio sexual ou moral devem buscar atendimento imediato e formalizar a denúncia para assegurar a responsabilidade dos autores e garantir proteção às vítimas.

 

Compartilhe o artigo