O governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba oficializaram, nesta quarta-feira (26/11), um novo pacote de investimentos para duas obras consideradas estratégicas para a Capital. A cerimônia de assinatura dos convênios ocorreu no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do prefeito Eduardo Pimentel.
O principal repasse, no valor de R$ 172.698.391, será destinado à implantação do Trinário da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão. A intervenção integra o Plano de Governo do prefeito e representa uma das maiores obras de reestruturação viária da cidade.
O projeto prevê a criação de um sistema trinário de viadutos no trecho Sul da Linha Verde. O atual viaduto da Marechal Floriano Peixoto será requalificado e passará a concentrar o fluxo do transporte coletivo, ciclistas e pedestres, funcionando como via central. Paralelamente, serão construídos dois novos viadutos, nas ruas Anne Frank e Tenente Francisco Ferreira de Souza, que vão absorver o tráfego geral.
A organização do sistema pretende melhorar a circulação entre os bairros Hauer, Prado Velho e Parolin, além de integrar as regionais Boqueirão, Matriz e Portão, em um trecho de aproximadamente 6 quilômetros.
Além das obras viárias, o governo também oficializou o repasse de R$ 8.484.860,26 para a implantação da Escola de Circo e Inovação Cênica de Curitiba, no bairro São Francisco. O novo espaço, ligado à Fundação Cultural de Curitiba, ampliará a oferta cultural no Setor Histórico e fará parte das ações de revitalização previstas no programa Curitiba de Volta ao Centro.





