O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (21) para comentar o episódio envolvendo o deputado estadual Renato Freitas. Na gravação, Curi afirmou que já recebeu cinco representações contra o parlamentar e que todas serão enviadas ao Conselho de Ética na segunda-feira, pela manhã.
Segundo ele, a análise seguirá os novos critérios estabelecidos no Código de Ética da Alep, aprovado recentemente. Curi destacou que o documento garante regras claras, segurança jurídica e independência ao processo, permitindo uma avaliação rápida sobre o caso.
O presidente afirmou que a condução será rigorosa e célere, uma vez que envolve possível quebra de decoro parlamentar. Ele também reforçou que o episódio não representa a imagem do Poder Legislativo e que sua gestão defende respeito, responsabilidade e paz.
Por fim, Curi disse que todas as informações sobre o caso serão divulgadas com transparência pelas redes oficiais da Assembleia, garantindo que a população do Paraná acompanhe o andamento das medidas tomadas.
View this post on Instagram
Acompanhe o caso:
Renato Freitas se envolve em troca de socos no centro de Curitiba
Renato Freitas aparece espancando jovem antes de vídeo que viralizou, segundo advogado





